sexta-feira, setembro 15, 2006

Pedidos de verificação das condições de segurança dos portões da escola

Na sequência das reuniões tidas pela APEEEAT, foram enviadas cartas aos Bombeiros Municipais de Abrantes (B.M.A.) e à Câmara Municipal de Abrantes (C.M.A.), datadas de 25-8-2006, solicitando que se averiguasse se os portões da escola reuniam ou não as condições de segurança necessárias. Em resposta ao solicitado, o Comando dos B.M.A. responderam ao nosso pedido informando que:

(...) "após verificação efectuada das condições de segurança do portão de acesso, referimos a seguinte conclusão:

- PORTÃO DE VEÍCULOS -

Este portão apresenta condições para a entrada de veículos. No entanto seria conveniente o aumento da largura do mesmo, uma vez que os veículos de Bombeiros são praticamente da largura deste, o que atrasa a entrada de veículos pesados
em urgência.

- PORTÃO PARA
PEÕES -
Este portão é suficiente para a entrada e saída dos alunos. Em caso de evacuação os alunos primeiramente deverão ser colocados numa zona de encontro e posteriormente e ordenadamente sair depois. Não é necessária a abertura de outro portão."


Desta resposta foi dado conhecimento à C.M.A., na pessoa da Ex.ma Sr.a Vereadora da Cultura e Educação e solicitado que a C.M.A. procedesse às respectivas alterações, de acordo com o parecer dos B.M.A.

Foi também solicitada a instalação de ares-condicionados nas salas mais quentes da escola, estando esta associação a aguardar resposta a este nosso pedido.

Nenhum comentário: